terça-feira, 13 de setembro de 2016

Larga adesão de participantes na caminhada solidária da Liga Port.Contra o Cancro



 O sol animou todos os presentes
    Na manhã deste domingo, na vila de Aguiar da Beira, realizou-se a caminhada da Liga Portuguesa contra o Cancro, com grande adesão por parte da população.
   A concentração teve lugar na Fonte de Arcadinha, com os participantes a adquirir o Kit da caminhada, onde a receita revertia à Liga Portuguesa contra o Cancro.

   Depois de reunidas as condições, as cerca de duas centenas e meia de pessoas partiram pelos caminhos da natureza, com o traçado a privilegiar a terra batida, mas como é natural com a passagem pela zona industrial da vila em direção aos bombeiros voluntários era óbvio que existisse uma parte do itinerário em asfalto.
Uns mais rápidos, outros mais lentos, lá se concluiu a caminhada, com o regresso ao pavilhão situado na Fonte de Arcadinha, onde os caminheiros foram presenteados com um belo lanche.
  Esta caminhada foi dois em um, dado que, para além de ser solidária, estava também inserida a derradeira caminhada das rotas da natureza que o Município de Aguiar da Beira, levou a efeito durante a fase de Primavera/Verão.
Presentes estiveram o Presidente do Município e a sua Vice – Presidente, assim como o Presidente da Freguesia de Coruche/Aguiar da Beira, e ainda uma representante da Delegação da zona centro da LPCC, para além das voluntárias do Grupo local da LPCC.
  A Delegada da Zona Centro da LPCC, elucidou todos os presentes, sobre as formas de prevenção para a doença que tem dizimado a população nos últimos anos.
  Por fim, o Presidente do Município, Prof. Joaquim Bonifácio, agradeceu a todos os presentes e todos que participaram nas caminhadas no concelho e para o ano de 2017, nova rota vai ser preparada para todos poderem desfrutar da beleza da natureza do concelho de Aguiar da Beira.

Por: António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário