terça-feira, 20 de setembro de 2016

Universidade Sénior de Gouveia ainda aceita inscrições

Estão abertas as inscrições para a Universidade Sénior de Gouveia. O período letivo tem início a 03 de outubro e todos os interessados podem inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe (Câmara Municipal), na Escola Secundária de Gouveia e na Escola Apostólica Cristo Rei (Seminário).
A Universidade Sénior de Gouveia visa criar uma resposta socioeducativa promotora da melhoria da qualidade de vida da população sénior do concelho, valorizar competências adquiridas ao longo da vida, promover e dinamizar atividades de carácter social, cultural e educacional, de desenvolvimento social e pessoal, de solidariedade, de convívio e lazer, onde a população alvo ocupa diferentes papéis funcionais.
A Universidade Sénior de Gouveia conta com a colaboração de vários professores voluntários, que irão ministrar disciplinas como Inglês, Português, Música, Historia e Personalidade, Expressões Plásticas, Informática, Educação Física, e Ciências na Vida. A Universidade Sénior desenvolve, ainda, outras actividades como visitas temáticas, workshops, encontros culturais, intercâmbios e actividades decorrentes das propostas apresentadas pelos alunos seniores.
Este é um projecto de três entidades parceiras: Município de Gouveia, Escola Apostólica Cristo Rei e Agrupamento de Escolas de Gouveia, que tem como missão a promoção do envelhecimento ativo.
Por:Mun.Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário