quarta-feira, 14 de setembro de 2016

AD Fornos de Algodres venceu Torneio “ Nelas Vive”



 Afinar baterias para nova temporada
Um fim de semana intenso de futebol, na cidade de Nelas, com a realização do Torneio “ Nelas Vive”, com a participação de equipas de três associações distritais diferentes.
A A.D. Fornos de Algodres acabou por vencer na final o Lagares da Beira.
Assim sendo no sábado, jogou-se a primeira fase desta prova, com o S.L Nelas a defrontar o Lagares da Beira, numa partida muito equilibrada com a igualdade a ser o resultado após os 90 minutos decorridos, logo teve lugar à marcação de grandes penalidades, neste caso a sorte sorriu ao Lagares da Beira, pois venceram por 5-4.

No segundo encontro da tarde, o Lamelas defrontou a A.D.Fornos de Algodres e aconteceu mais um empate, numa partida muito dividida, com ambas a lutar de igual para igual e também a pecarem no capítulo da finalização.
Findos os 90 minutos, a igualdade também se mantinha desta vez a zero, mais uma vez a transformação de grandes penalidades para decidir o vencedor.
Os fornenses foram mais certeiros e venceram por três bolas a zero, passando à grande final.
Bons momentos de futebol
A tarde muito quente de domingo, obrigou a que os jogos se iniciassem mais tarde, logo no apuramento do 3º e 4º lugar, o S.L.Nelas a defrontar o Lamelas, duas equipas de divisões diferentes, mas a diferença era muito pouca, pois os donos da casa, orientados por uma figura do futebol da região, Rui Lage, colocavam em campo um esquema tático que veio a dar muito trabalho aos homens de Lamelas.
Volvidos 15´, o Nelas abriu o ativo, num lance desenvolvido da asa direita e Hugo emendou certeiro.
Apesar de alguma réplica do Lamelas, foi o Nelas a voltar a marcar, com nova jogada da asa direita, com a bola a ser colocada no centro da área, com Ruben a ampliar para os pupilos de Rui Lage.
A segunda parte trouxe mais equilíbrio e na reta final, o jogo ganhou enfase, com uma grande penalidade para o Lamelas, Márcio reduziu, mas o Nelas estava determinado e Rui consegue nova mente ampliar, ficando o triunfo para o Nelas e assegurou o terceiro lugar na prova.
Muita intensidade e procura do golo
Na final da prova, A.D.Fornos de Algodres e Lagares da Beira a proporcionarem um bom espetáculo, ainda que, disputado no relvado nº2.
Os fornenses entram a todo gás e vai daí, abrem o ativo, numa emenda perfeita de Marcelo.
O Lagares reagiu de pronto e procurava pressionar um pouco mais alto para tentar chegar com êxito à baliza fornense.
Assim de bola parada, através de um canto, a bola batida para a área e André a fazer a igualdade no marcador.
Era um encontro aberto, com ambas formações a procurar o golo e vai daí, aos 30´, Possidónio entra pela ala esquerda e coloca para a entrada da área, com Toninho Miguel a rematar de meia – distância, a fazer um golo de belo efeito.
Grandes golos resolvem
Para a segunda parte, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, até que aos 70´, através de um livre na zona frontal da baliza fornense, Barbas volta a igualar o placard.
Entravamos na reta final, onde os fornenses passaram a exercer uma pressão mais vigorante, face a isso, aos 83´, a bola a ser colocada pela esquerda e João Neves remata de pronto de forma perfeita e coloca a sua equipa para a frente.
Pouco depois, sem deixar reagir os homens de Lagares da Beira, nova jogada de ataque dos fornenses, agora pela asa direita e Lourenço, procura imitar o seu colega, ao rematar de pronto de meia distância, fazendo também um grande golo e fixando o marcador.
Um triunfo da turma orientada por António Alves que aos poucos, vai assimilando os seus métodos de trabalho, esta conquista a nível de equipa é sempre um alento para o futuro.
Em suma, um bom teste para todas as equipas intervenientes nesta prova, tendo em vista compromissos futuros.

Por: António Pacheco/Sofia Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário