sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Município de Fornos de Algodres vai oferecer manuais escolares no ano letivo 2016/2017

  O Município de Fornos de Algodres vai neste próximo ano letivo, comparticipar em 100 ou 50% a aquisição dos manuais e cadernos de atividades aos alunos do 2.º, 3.º e 4.º ano do primeiro ciclo do ensino básico do concelho e o caderno de atividades aos alunos do 1º ano, de acordo com a caracterização socioeconómica do respetivo agregado familiar, traduzido pelo posicionamento nos escalões de rendimento do Instituto de Solidariedade e da Segurança Social para atribuição de abono de família.

  Para além desta modalidade de apoio, o Município, concretizará ainda auxílio económico para os Transportes Escolares, para as Refeições Escolares e para as Atividades Extracurriculares de acordo com o estipulado no Plano Municipal de Ação Social Escolar, para o ano letivo 2016/2017, aprovado por deliberação em reunião de Câmara do dia 9 de agosto de 2016.
Consulte Aqui!
  Com esta aposta na educação, o Município contribui para a redução dos encargos escolares e garante a igualdade de oportunidades de acesso e sucesso escolar. Constitui ainda uma forma de revitalização e dinamização do comércio local, uma vez que os manuais terão de ser adquiridos nas papelarias locais.
Por:Mun.Fornos de Algodres

Sem comentários:

Enviar um comentário