domingo, 18 de setembro de 2016

Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres celebrou as Bodas de Prata

 25 anos de histórias para contar
   
  Depois de ter início mais um ano letivo no Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, na passada quinta -feira, dia 15 de setembro,  todos os alunos ficaram a conhecer os seus horários e diversos professores, para tal foram também convidados neste primeiro dia os Pais e encarregados de educação dos alunos que vão frequentar pela primeira vez a educação pré-escolar, o 1º ano do 1º CEB e o 5º ano de escolaridade, para estarem junto dos seus filhos nas atividades de receção. 

  Como este ano de 2016, se vive num ambiente festivo, face à Escola completar 25 anos de existência, neste sábado, dia 17 , decorreu uma cerimónia oficial para assinalar essa data festiva.
  Depois da concentração de professores, auxiliares, alunos, uns mais antigos para matar saudades dos momentos vividos, e outros que atualmente a frequentam, a cerimória de abertura esteve a cargo do Diretor do Órgão de Gestão, Dr. Artur Oliveira e da Presidente do Conselho Geral , Dra Joaquina Domingues, em que descerraram uma placa alusiva a esta data, da celebração das Bodas de Prata desta Escola, com visita à exposição fotográfica de 25 anos de história. 
  Seguiu-se no auditório da escola, o painel onde houve alguns discursos por parte do Diretor do Órgão de Gestão, Dr. Artur Oliveira e da Presidente do Conselho Geral , Dra Joaquina Domingues e da representante de ex alunos, Dra.Ana Clara Loureiro.
  A escola homenageou os melhores alunos, entregando diplomas e prémios de mérito, entregues pelo Diretor, Presidente do Conselho Geral e do Presidente da Assembleia Municipal do Município de Fornos de Algodres.
  As alunas presenteadas foram: 4ºano- Ângela Costa; 6ºano-Filipa Silva e Carolina Santos; 9ºano-Alice Gomes; 12ªano-média do ensino secundário- Ana Andrade; 12ºano-ensino profissional- Ana Furtado.
  Seguiu-se a Eucaristia celebrada pelo antigo aluno, Padre Nuno Azevedo, agora Arcipreste da Beira Alta e pelo Padre Jorge Luís, Pároco desta Unidade Pastoral.
  A finalizar a parte matinal, teve lugar um almoço convívio.
  Durante a tarde, decorreu um período de animação cultural.

Por:Sofia Pacheco


Sem comentários:

Enviar um comentário