terça-feira, 20 de setembro de 2016

Momento musical em Pinhel

  No próximo sábado, dia 24 de setembro, às 21.00h, o Pavilhão Multiusos de Pinhel vai ser palco do concerto "Nós Queremos Mudar o Mundo", protagonizado pela Academia de Música de Pinhel e pela ASTA – Associação Socioterapêutica de Almeida.
  A iniciativa surge na sequência do trabalho desenvolvido em parceria pelo Município de Pinhel e pela ASTA, visando promover a Inclusão Social através das Artes e, em particular, através da Música.
  Para tal, há cerca de quatro anos que o Município de Pinhel disponibiliza um Professor da Academia para se deslocar semanalmente às instalações da ASTA para aí lecionar aulas de Música.

  É neste contexto que surge o concerto agendado para dia 24 de setembro, em Pinhel. Aqui serão apresentadas canções originais, criadas a partir de letras que foram surgindo nos diversos ateliês da Associação e que fazem referência aos elementos da Natureza – Água, Fogo, Ar, Terra – e também a valores como a Harmonia, a Solidariedade, a Tolerância e a Bondade.
  Sob a Direção Musical de Ângelo Lemos Marques, professor da Academia de Música de Pinhel responsável pelo projeto, os jovens “Companheiros” da ASTA serão acompanhados pelas vozes do coro juvenil da Academia de Música de Pinhel e também por alguns instrumentos de colaboradores e voluntários da ASTA.

Por:Mun.Pinhel

Sem comentários:

Enviar um comentário