terça-feira, 28 de julho de 2015

Um Carocha e um 2 Cavalos em viagem solidária



Teve início este sábado, dia 25 de julho, uma viagem solidária que liga Mangualde à Alemanha. A viagem, a bordo de um carocha e um 2 cavalos, é realizada por um alemão e um francês em busca de apoios para ajudar uma comunidade escolar na África do Sul. Os dois partiram da cidade dos 2 cavalos (Mangualde, Portugal), onde há 25 anos foi produzido o último 2 cavalos, até ao local onde há mais de 70 anos nasceram os carochas (Wolfsburg, Alemanha). João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, recebeu os dois condutores no Salão Nobre da Autarquia, na passada sexta-feira, como forma de os felicitar pela iniciativa e apoiar pelo gesto solidário.


 A ideia é realizarem uma ‘corrida’ pela europa, com duração de cerca de uma semana, com o objetivo de conseguirem angariar fundos para ajudar crianças na aldeia de Kwa Sani, na África do Sul, adquirindo um autocarro escolar.
 
UM ‘RALI’ ESPECIAL COM O OBJETIVO DE ANGARIAR 10 EUROS POR QUILÓMETRO
 
Durante este ‘rali’ especial, as equipas mobilizam os apoiantes a contribuir para a angariação de fundos. O objetivo é que cada equipa consiga converter cada quilómetro percorrido em cerca de 10 euros, sendo que o percurso total são 2.800 quilómetros. 
 

Por:Mun.Mangualde 

Sem comentários:

Enviar um comentário