sexta-feira, 17 de julho de 2015

Novas Instalações da Unidade de Saúde Familiar de Terras de Azurara inauguradas em Mangualde



    Foram hoje (17 de julho) inauguradas as novas instalações da Unidade de Saúde Familiar de Terras de Azurara. Esta foi uma obra que constituiu um investimento superior a meio milhão de euros. A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa.
 

Permitir a acessibilidade aos cuidados de saúde e ao médico de família bem como proporcionar um maior conforto aos utentes instalando a Unidade de Saúde num edifício adaptado para o efeito e com uma localização privilegiada, foram os principais objetivos desta empreitada cujo valor da intervenção foi de 452.938,83€ no edifício e 148.873,33€ nos arranjos exteriores.

 «SATISFAÇÃO DOS UTENTES E DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE É UMA PRIORIDADE»
  - JOÃO AZEVEDO, EDIL MANGUALDENSE
   «Com esta nova unidade de saúde, localizada estrategicamente no centro urbano, pretende-se obter ganhos efetivos na satisfação dos utentes e dos profissionais de saúde, nomeadamente com o atendimento à hora marcada», sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo. A intervenção consistiu na adaptação de um edifício existente para instalação da Unidade de Saúde Familiar, através do redimensionamento do espaço interior dotando-o de espaços apropriados à atividade a desenvolver. Foram ainda criadas novas infraestruturas de água, esgotos, eletricidade, telefone, aquecimento, ventilação e ar condicionado, adaptadas com sustentabilidade às atuais necessidades deste tipo de serviço.

Por:Mun.Mangualde 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário