terça-feira, 21 de julho de 2015

II Encontro Gastronómico Amador a realizar em Abrunhosa-a-Velha



 Degustação de iguarias regionais
   Abrunhosa-a-Velha vai receber o II Encontro Gastronómico Amador de Abrunhosa-a-Velha, onde se pode degustar a tradicional gastronomia do concelho. A edição deste ano vai ter lugar no dia 8 de agosto, das 18h00 às 21h00, e tem como objetivo promover a região e a gastronomia local.

   Vão ser variados os pratos a ser apresentados assim como:Lombinhos de bacalhau com arroz de tomate e feijão-frade (Chef Gonçalves), massa à lavrador (Chef Constantino), sardinha em molho de escabeche com feijão-frade (Chef Moreira),
rojões com arroz de frutos secos (Chef Rui Pedro), sopa de barbo (Chef João Tomé), sopa de cação (Chef Francisco Santos) e pão milho, centeio e bolas de chouriço no forno a lenha (Chef Américo), farão as delícias de todos os presentes. A entrada tem o custo simbólico de cinco euros e permitirá aos visitantes provar os vários “pratos” apresentados, bem como desfrutar de muita animação.

  Esta é uma iniciativa, promovida pela Junta de freguesia de Abrunhosa-a-Velha, conta com a colaboração da Câmara Municipal de Mangualde, do grupo Desportivo e Recreativo de Vila Mendo de Tavares, da Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha, do Estrela do Mondego Futebol Club, do Centro Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, do Racho de Carnaval da freguesia de Abrunhosa-a-Velha, das Marchas dos Santos Populares de Abrunhosa-a-Velha e do Hotel Mira Serra.
Por :Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário