terça-feira, 21 de julho de 2015

“Cenários do Passado” recriados em Esmolfe



    A Câmara Municipal de Penalva do Castelo, numa organização conjunta, com a Junta de Freguesia de Esmolfe, a Casa do Povo de Esmolfe e o Agrupamento 149 - Ínsua - Corpo Nacional de Escutas, realizou no passado dia 19 de julho em Esmolfe, o percurso pedestre “PR3 PCT Rota dos Cenários do Passado”, onde congregou cerca de uma centena de participantes.



     A Rota com 8km de distância, teve início e término junto à Igreja Matriz de Esmolfe ou de Nossa Senhora da Conceição. O percurso contou com momentos de animação e recriação histórica, promovidos pelos Escuteiros, nomeadamente: o cerimonial fúnebre nas sepulturas medievais; reconstituição do funcionamento da lagareta; cena de pesca junto de um pontão Milenar; cenário de caça, cerimónia fúnebre na Anta do Com (interior e átrio) e recriação de um jantar Pré-histórico num abrigo natural.
   A caminhada, permitiu aliar a prática saudável do exercício físico à fruição dos encantadores recantos, sítios e paisagens naturais, existentes nesta freguesia.
  A Câmara Municipal, em colaboração com outras instituições concelhias, tem calendarizado ainda, a dinamização no próximo dia 2 de agosto o PR5 PCT “Trilho do Ryal”, em Real.

Por: Mun.Penalva do Castelo

Sem comentários:

Enviar um comentário