terça-feira, 21 de julho de 2015

Feira Anual de Santiago com diversas atividades

 Ex-libris da gastronomia
  Ano após ano já é um habitué na agenda gastronómica da região das beiras, o Festival do Peixinho do Rio, acontece este domingo, 26 de julho, uma iniciativa da União de Freguesias de Juncais, Vila Ruiva e Vila Soeiro do Chão, no Concelho de Fornos de Algodres, integrada na Feira Anual de Santiago.
  Este evento tem a particularidade de todos os visitantes que passam por lá, poderem saborear esta maravilhosa iguaria, que vai ser confecionada das mais diversas formas, nas diversas barraquinhas existentes no local, face a isso logo cedo acontece também, onde diversos produtos regionais vão ser comercializados.

  Ao mesmo tempo vai haver  animação de palco com diversos grupos, denominado Festival de Música Tradicional, com gaiteiros, Tranglomango, Seiva e Grupo de Concertinas de Cucujães.

 1ª Prova Individual de Pesca Desportiva
  Integrado neste evento, vai decorrer em paralelo, na Praia Fluvial de Fornos de Algodres, a 1ªedição da prova individual de Pesca Desportiva sem morte, isto é, depois de pescado, o peixe vai ficar acondicionado até à pesagem e de seguida é lançado de novo à água.
  Desta prova as receitas serão doadas para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres.

Por:António Pacheco/Sofia Pacheco



Sem comentários:

Enviar um comentário