sexta-feira, 31 de julho de 2015

1º GP Ciclismo do Dão-Nelas/Viseu em setembro

   O 1º Grande Prémio do Dão, prova de ciclismo organizada pelas Câmaras Municipais de Viseu, Nelas, Mangualde e Penalva do Castelo em conjunto com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Associação de Ciclismo de Viseu, e que se irá realizar nos dias 12 e 13 de setembro, foi já apresentada, nesta quarta-feira, na cidade de Viriato.

    Esta será a última corrida do calendário profissional de ciclismo de estrada e a 1ª etapa realiza-se entre Nelas e Mangualde, com um traçado que passa pelas Caldas de Felgueira, Canas de Senhorim, Santar, Chãs de Tavares e S. Cosmado num trajeto que perfaz 130km. Para já estão confirmados 170 atletas, 14 equipas, entre as quais da vizinha Espanha e equipas portuguesas de sub-23.
   Reconhecendo que esta corrida visa a promoção da Região Vinhateira da qual o Concelho de Nelas é um espelho de excelência, o Executivo da Autarquia pretende ainda, incentivar a promoção da prática desportiva oferecendo a oportunidade à população do Concelho de vivenciar uma experiência diferenciadora no âmbito de competições federadas.

Por:Mun.Nelas

Sem comentários:

Enviar um comentário