sexta-feira, 7 de agosto de 2015

“Trilho do Ryal” - Caminhar para conhecer Penalva do Castelo



Teve lugar um percurso pedestre denominado “Trilho do Ryal”, que circunda parte do território da freguesia de Real numa extensão de 9 km, foi dinamizado pela Junta de Freguesia de Real, em parceria com a Câmara Municipal de Penalva do Castelo, no passado dia 2 de agosto, com uma caminhada que congregou cerca de uma centena e meia de participantes.



A concentração, decorreu junto ao Sobreiro Centenário, onde foi possível recolher águas e maçãs para o percurso. Usou da palavra o presidente da Câmara, Francisco Carvalho e o presidente da Junta, Pedro Nóbrega que facultou informação sobre o percurso.


Os caminhantes tiveram a oportunidade de associar a prática do exercício ao convívio, desfrutando de um dia de sol radioso e de belos recantos, paisagens e património existente neste território.

Por volta das 12:30h realizou-se, na antiga escola primária, o almoço convívio seguido de animação musical com Fausto Carvalho; jogos tradicionais (malha, sueca, outros) e animação para as crianças.

 A atividade contou com a colaboração da Unidade de Cuidados à Comunidade Pena d´Alba, que no início do percurso efetuou a avaliação da tensão arterial aos interessados.

A autarquia Penalvense dá assim por finalizada a calendarização dos percursos pedestres para 2015. Está agendado para 20 de setembro (Comemoração do dia Mundial do Turismo) a realização de um Passeio de Cicloturismo pela Rota de Estrada “Lugares da Memória - Circuito 1”.

Por:Mun.Penalva do Castelo


Sem comentários:

Enviar um comentário