quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Freguesia de Infias em Miniatura, na Biblioteca Municipal de Fornos de Algodres

 Uma bela obra de arte de José António Costa
Foto:BMFA
   Já alguns meses a esta parte, nós noticiamos que na Freguesia de Infias, reside um verdadeiro artista, isto é um artesão de grande qualidade, José António Costa, uma pessoa que está aposentado da função pública, mas que já nos tempos que ainda trabalhava, dava sinais de ser um artesão com grande iniciativa e larga criatividade com pequenos trabalhos.

    Mas recentemente com mais tempo disponível, lançou mãos à obra a fazer cumprir o seu sonho, construir a sua freguesia em miniatura, passo a passo começou por construir aos poucos, no seu cantinho.
foto:BMFA
Nestes últimos anos tem mostrado o seu trabalho que já foi alvo de diversas reportagens, mas agora a maquete tem novos pontos e o Município de Fornos de Algodres lançou o convite para este magnífico trabalho ser exposto ao vivo, na Biblioteca Municipal desta vila.
Foto:BMFA
    O artesão aceitou o repto e a partir de ontem, 19, a exposição foi lançada ao público, para poder ver esta obra de arte, que José António Costa elaborou com tanto carinho, e pela qualidade do produto, vai estar patente até 19 de setembro.
    Ver em fotos dá para ter uma ideia, mas nada melhor que visualizar ao vivo, toda esta aldeia, que decerto, todos os locais devem estar imensamente orgulhosos deste homem e do seu trabalho.

Por:António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário