sábado, 8 de agosto de 2015

INAUGURAÇÃO DO CIRCUITO DE MANUTENÇÃO NO PARQUE MUNICIPAL DE TRANCOSO - Manhã Desportiva

No âmbito das atividades organizadas pelo Município de Trancoso em prol da dinamização da prática desportiva e da promoção de estilos de vida saudáveis, realiza-se no próximo dia 9 de Agosto de 2015, uma “Manhã Desportiva” no Parque Municipal de Trancoso, procedendo-se à inauguração do novo Circuito de Manutenção.

O Parque Municipal de Trancoso é um espaço centenário e único, profusamente arborizado com espécies botânicas variadas, sendo algumas muito raras em Portugal.
Desde o último ano que a Câmara Municipal de Trancoso vem procurando revitalizar este local emblemático da cidade que apresentava vários e graves sinais de degradação.
Procedeu-se assim, no passado ano e utilizando apenas os recursos de mão de obra municipais, à recuperação de todas as luminárias do parque, que se encontravam deterioradas na sua quase totalidade, e à realização de obras de conservação na casa de apoio.

Este ano, prosseguindo o objetivo de requalificar esta área e torná-la mais aprazível e convidativa à fruição dos habitantes e visitantes de Trancoso, o município apostou na colocação de um circuito de manutenção e, numa iniciativa conjunta com a Junta de Freguesia de Trancoso e Souto Maior, na recuperação da sinalética identificadora das espécies arbóreas.
As placas que identificam as diversas árvores do parque foram decoradas pelas crianças, numa atividade que decorreu no dia mundial da criança. Esta ação pretende estabelecer uma ligação entre as crianças e as espécies botânicas existentes no local, sensibilizando-as para a necessidade da sua preservação.

A colocação de um circuito de manutenção no Parque Municipal de Trancoso visa atrair mais visitantes, que assim podem aliar o exercício físico com o contacto com a natureza, e implementar a prática desportiva na cidade. O circuito, composto por treze estações, destina-se a todas as faixas etárias e é adaptável a diversos tipos de praticantes, decorrendo inteiramente dentro de espaço arborizado.
Por:Mun.Trancoso

Sem comentários:

Enviar um comentário