quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Inaugurada requalificação da Capela de Nossa Sra. de Assunção e do Largo dos Olivais, em Vila Cova de Tavares

 Foram inauguradas as obras de requalificação da capela de Nossa Sra. de Assunção,este domingo, 16 de agosto,na aldeia de Vila Cova de Tavares, União de freguesias de Tavares. Nesta cerimónia marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, o Presidente da União das Freguesias Tavares, Alexandre Constantino, o Vigário Episcopal, Cónego Seixas, o Arcipreste, Padre Nuno Azevedo e os párocos Padre Cunha, Padre Lino, Padre Nuno Santos e Padre Joaquim.

Esta requalificação foi financiada pelos donativos da população às várias Comissões da Nossa Senhora da Assunção, e da cooperação entre a autarquia mangualdense e a União das freguesias de Tavares.
Na capela os trabalhos basearam-se na requalificação da cobertura (exterior e interior), restauração de uma parede natural que se encontrava bastante danificada, foi pintado todo o interior e exterior bem como restaurada e limpa a talha e as figuras. Foi ainda colocada iluminação no seu exterior.

LARGO DOS OLIVAIS
A obra da requalificação do largo dos Olivais, teve como objetivo aumentar o espaço público de lazer. Para isso procedeu-se à demolição de casas devolutas, de trabalhos de drenagem de águas pluviais e impermeabilização do solo, bem como o calcetamento do largo. O trabalho foi executado em articulação entre a Autarquia e a União de freguesias de Tavares.
Por:Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário