sexta-feira, 21 de agosto de 2015

FEIRA DO VINHO DO DÃO - NELAS

A MAIOR CELEBRAÇÃO DO VINHO DO DÃO
É já nos dias 4, 5 e 6, que a vila de Nelas acolhe a 24ª edição da Feira do Vinho do Dão, o maior certame do género na região dedicado a este produto.
Esta será a maior edição de sempre reunindo cerca de 150 stands de onde se contam cerca de 50 produtores da região demarcada do Dão, Instituições e Associações, Agentes Comerciais, Artesanato e ostras de Produtos Regionais, para além de cinco restaurantes, duas pastelarias e duas associações presentes ao serviço da gastronomia regional e petiscos na Praça da Alimentação.

A Feira do Vinho do Dão é uma montra de excelência dos produtos e produtores da região, servindo como plataforma comercial direta para os empresários do sector que têm encarado este evento com um veículo de promoção de excelência, apostando na forma como se apresentam no certame, assumindo o caracter de qualidade e excelência associado ao vinho e às suas marcas.
Nelas é o Município “Coração do Dão”, facto que se evidencia nos recentes roteiros criados aquando da delimitação da Rota do Vinho do Dão onde se verifica que todos os caminhos propostos se cruzam no concelho de Nelas, com especial destaque para a vila Vinhateira do Dão, Santar. Ao nível económico, o setor do vinho é prioritário para a determinação das políticas públicas locais e regionais sendo, para tal, determinantes as parcerias ativas e permanentes entre os municípios da região e a CVR Dão assumindo presença o concelho de Nelas no trabalho de equipa entre os congéneres e as entidades que respondem aos desafios que a Região e o Vinho do Dão apresentam.
A Feira do Vinho do Dão em Nelas é a única feira de vinhos de toda a Região Demarcada do Dão, com produtores de todos os 16 municípios que a compõem, com vinhos representativos de todas as sub-regiões do Dão dando o devido relevo à cultura e costumes da região, com uma programação variada e pensada para todos os públicos, com destaque para o musical, propositadamente produzido para este evento e que durante três noites vai encher de luz e cor o recinto do evento, com mais de 150 atores em palco, e nomes de referência da cultura nacional como o ator Vítor de Sousa. Este musical intitulado “As Músicas que os Vinhos Dão” tem produção da Contracanto, Associação Cultural com sede em Lapa do Lobo e encenação de António Leal. Todos os dias, no final do Musical, a festa irá continuar com ritmos de verão pelas mãos do Dj Grizzler e amigos que animarão a Wine Party que decorrerá no recinto, com entrada e cocktails (incluindo uma novidade que promete surpreende todos) gratuitos.
Por:Mun.Nelas

Sem comentários:

Enviar um comentário