

Esta “Viagem, com mais de 500 anos, pelas memórias do tempo” teve início no Museu dos Descobrimentos, espaço interativo e moderno, muito bem concebido, dedicado aos descobrimentos e às descobertas marítimas portuguesas com foco especial na descoberta do Brasil, por Pedro Alvares Cabral. Os participantes puderam, através das mais modernas tecnologias e técnicas museográficas, relembrar e aprofundar conhecimentos sobre a nossa história, e participar na fantástica odisseia dos Descobrimentos.
O programa incluiu também uma visita ao interessante Museu Judaico (único em Portugal), o qual retrata a história dos Judeus no nosso país, a sua integração na sociedade portuguesa e o seu valioso contributo cultural e económico. A comunidade judaica de Belmonte, constituída atualmente por cerca de 80 pessoas é a única comunidade peninsular legítima da antiga presença histórica dos judeus sefardistas, possuindo, numa das ruas da antiga judiaria que visitámos, a sinagoga “Beit Eliahu (Filho de Elias).

Esta viagem pela história de Belmonte continuou noite dentro junto ao fantástico Castelo de Belmonte, construído no reinado de D. Sancho I, durante o século XIII, onde terá nascido Pedro Alvares Cabral e onde decorreu a XI edição da já célebre Feira Medieval.
Por:U.S.F.A
Sem comentários:
Enviar um comentário