terça-feira, 11 de agosto de 2015

2ªedição do Encontro Gastronómico foi um sucesso em Abrunhosa-a-Velha

 Grande adesão
    A tarde de sábado, na Freguesia de Abrunhosa a Velha, foi diferente dado que face a realização da 2ªedição do Encontro gastronómico, cerca de um milhar de pessoas visitaram esta localidade.

Esta segunda edição, tinha as diversas cozinhas espalhadas pelos pontos emblemáticos da localidade, dado que assim os visitantes além de saborear as maravilhosas iguarias, ainda tiveram oportunidade de observar melhor os traços de beleza que a freguesia possui.



Quanto às iguarias estavam disponíveis: lombinhos de bacalhau com arroz de tomate e feijão-frade (Chef Gonçalves), massa à lavrador (Chef Constantino), sardinha em molho de escabeche com feijão-frade (Chef Moreira), rojões com arroz de frutos secos (Chef Rui Pedro), sopa de barbo (Chef João Tomé), sopa de cação (Chef Francisco Santos) e pão milho, centeio e bolas de chouriço no forno a lenha (Chef Américo).
Todos os pratos estavam uma delícia, mérito para todos quantos contribuíram para a confeção dos pratos.
A juntar a isso, salienta-se a presença do Presidente da Câmara de Mangualde, Dr João Azevedo, que nos salientou que" é um bom projeto para desenvolver a gastronomia local, a economia local fica a ganhar com isso, além do mais a freguesia também possui excelentes condições para quem queira pernoitar.
São estes eventos que promovem o aumento do turismo ao nosso concelho."
"Ser os homens a confeccionar, acaba por ser uma tradição, dado que eles já o fazem durante o ano, este evento foi coloca-los à prova, num evento público."
Já Eduardo Albuquerque o presidente da Freguesia, era um homem feliz pois esta atividade para além de promover a gastronomia local, ainda trouxe imensos visitantes à terra neste dia.
  Todos são excelentes cozinheiros amadores, onde todas as pessoas foram dizendo que as cozinhas estão com pratos muito saborosos.
Em relação ao ano inicial, houve um grande aumento de visitantes nesta edição.
Salientar também as exposições espalhadas pelas ruas da aldeia.


Por:António Pacheco



Sem comentários:

Enviar um comentário