terça-feira, 19 de maio de 2015

Fim de semana emocionante com as Urtigas

   Decorreu neste fim de semana mais uma edição das Jornadas de  Etnobotânica, onde o tema de fundo foi a ligação das plantas com a religião, onde durante a manhã , cerca de mais de meia centena de participantes procuraram colher e observar algumas das plantas que apresentavam as características ligadas ao tema.

  Estiveram presentes, um grupo de oradores com vasto conhecimento que trouxeram a riqueza da sua sabedoria a todos os presentes sobre o tema das jornadas.
Assim, o painel de oradores constituído por Prof. Emilio Blanco, Prof. António Catana e Prof. Vasco Teixeira, cada um  todos preleções interessantes que colou a atenção redobrada de todos.
Pelo meio, os visitantes poderam observar a bela exposição das Plantas Santas, onde cada uma delas tinha a sua história, tudo isto no Centro cultural Dr.António Menano.
  O dia de domingo, foi virado para a Urtiga, onde logo cedo, a sessão de boas vindas ao diversos confrades de diversos pontos do País, onde saborearam as diversas iguarias de Urtiga.
  Seguiu-se  a cerimónia de entronização de dois novos confrades, o ilustre Padre Fontes e Ana Sofia Carvalho, onde o diploma já foi em papel urtiga.
  Depois do habitual desfile pelas ruas da vila e culminou com um belo almoço no Palace hotel.
Estas jornadas tem sido um bom sucesso, dado que é bom existir para as confrarias conviverem.
Por: António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário