sábado, 16 de maio de 2015

AUTARCAS QUEREM CRIAR ASSOCIAÇÃO INTERMUNICIPAL PARA DEFENDER INTERESSES DA REGIÃO

 Mangualde, Gouveia, Seia e Nelas querem fazer ouvir-se a ‘uma só voz’ 



Com o objetivo de debater o impacto da Barragem de Girabolhos, a Câmara Municipal de Mangualde acolheu, na passada quarta-feira, a reunião entre os autarcas dos concelhos afetados por esta barragem. Assim, na reunião marcaram presença João Azevedo, autarca de Mangualde, Luis Tadeu, autarca de Gouveia, Carlos Camelo, autarca de Seia e José Borges da Silva, autarca de Nelas.



 A construção da Barragem de Girabolhos encontra-se na primeira fase e os autarcas pretendem criar uma associação intermunicipal em torno dela para se fazerem ouvir a ‘uma só voz’ junto da tutela e da empresa concessionária da barragem, e defender assim os interesses da região afetada. Esta ideia, ainda em fase embrionário, contempla o acompanhamento do plano de ordenamento da barragem. 

 É de salientar que o investimento na Barragem de Girabolhos é de 430 milhões de euros, para além dos 47 milhões que já foram pagos ao Estado Português pela concessão da exploração e prevê-se que a obra esteja concluída em 2018. A construção da barragem de Girabolhos envolve os concelhos de Mangualde, Gouveia, Nelas e Seia.





Por: Mun.Mangualde



Sem comentários:

Enviar um comentário