quinta-feira, 28 de maio de 2015

Curso de Modelação e Corte de Camisas já arrancou em Mangualde



 Aposta na formação técnica
 Iniciou esta terça-feira, mais um curso de costura, desta feita sobre modelação e corte de camisas. A formação, que decorre das 09h00 às 17h00, numa sala contígua à Junta de Freguesia de Mangualde, termina a 09 de junho. No arranque deste curso estiveram presentes, a Vereadora da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho, e o Técnico do CEARTE, Ulisses Monteiro.

    Na sessão, Maria José Coelho teceu elogios a todas as formandas que se inscreverem, realçando a importância ‘de adquirirem mais competências, numa área de formação que lhes permite descobrir aptidões até aqui desconhecidas e levá-las a serem mulheres empreendedoras no futuro.’
    Ministrado por Isabel Miranda, este curso vai dar a oportunidade a 17 formandas de adquirir conhecimentos/competências nomeadamente a nível do corte de camisas em tecidos lisos e riscas, modelação de camisas, moldes das entretelas, entre outros. Tem a duração de 50 horas e enquadra-se em Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD).
    A formação, dirigida a desempregados, artesãos ativos e outros profissionais com interesse de competências específicas nesta área, resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde, a Junta de Freguesia de Mangualde e o CEARTE - Centro de Formação Profissional do Artesanato.
Por Mun. Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário