terça-feira, 26 de maio de 2015

IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA FOI VISITADA POR MILHARES DE FIÉIS EM MANGUALDE


 Grande enchente para louvar
Milhares de pessoas assistiram, no passado sábado, 23 de maio, à chegada a Mangualde da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, esteve presente, acompanhado pelo executivo autárquico.


 O acolhimento da imagem foi feito na rotunda Baden-Powell (rotunda da GNR), pelas 9h30, de onde seguiu em procissão até ao Complexo Paroquial de Mangualde, acompanhada pelos jovens e crianças do Arciprestado. À noite realizou-se a Eucaristia, seguida da procissão de velas. Durante o dia, a imagem peregrina foi visitada por centenas de fiéis e por várias associações locais: Legião de Maria, Apostolado de Oração, Cursilhos de Cristandade, Movimento da Mensagem de Fátima e Fraternidade Nuno Álvares. Nos Lares e Centros de Dia foi ainda possível assistir à apresentação de filmes sobre as aparições de Fátima. Adoração eucarística, bênção dos noivos do CPM, oração das famílias com as equipas de Nossa Senhora e serenata a Maria pelos grupos corais e musicais complementaram as celebrações. 
 Esta é a primeira imagem peregrina de Fátima, que na década de 1950 percorreu o mundo, e que já iniciou a primeira peregrinação às dioceses portuguesas. A iniciativa promovida pelo Arciprestado de Mangualde contou com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde e da Paroquia de Mangualde.
Por: Mun.Mangualde 

Sem comentários:

Enviar um comentário