terça-feira, 26 de maio de 2015

MANGUALDE DESTACOU OS PRODUTOS DA TERRA E O CABRITO



  No passado fim de semana, 23 e 24 de maio, o Largo Dr. Couto, em Mangualde acolheu com sucesso a IV edição da Feira dos Produtos da Terra e o Fim de Semana Gastronómico do Cabrito. Com o objetivo de dinamizar os produtores da terra e promover os produtos que a região nos oferece, a iniciativa desenvolveu-se numa ação conjunta entre a Câmara Municipal de Mangualde e a Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde – COAPE e que contou com o apoio da Cidade d'Excelência Associação e do Gabinete de Agricultura de Mangualde. Na sessão de abertura do evento marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e a Vereadora da Autarquia, Maria José Coelho.


  Diversos produtos, entre os quais, o vinho, o mel, o queijo, a fruta (maçã, cereja, mirtilo), licores, a doçaria, as batatas, as cebolas, as ervilhas, as favas, as couves, o feijão, as azeitonas, os ovos, os frutos secos, o azeite, os enchidos, a pastelaria, o artesanato, entre outros, fizeram parte integrante deste fim de semana gastronómico que foi de novo um marco no município de Mangualde. O fim de semana foi ainda recheado de muita animação, com os espetáculos da Associação Cultural e Recreativa Bacatela, da Tuna Convívio de Santiago de Cassurrães, do Rancho Folclórico “Os Camponeses da Mesquitela”, do Rancho Folclórico de Mangualde, da Tuna Académica Infantuna Cidade de Viseu e da Sloebush Band.

  Em paralelo, realizou-se ainda, o Fim de Semana Gastronómico do Cabrito nos restaurantes aderentes: A Tasquinha, o Cantinho dos Petiscos, Casa do Ermitão, Cascata de Pedra, Os Galitos, Gestur, Hotel Cruz da Mata, Hotel Sr.ª do Castelo, Hotel Rural Mira Serra, O Valério e Rio Dão, onde foi possível saborear deliciosas especialidades em cabrito.

Sem comentários:

Enviar um comentário