sexta-feira, 22 de maio de 2015

MANGUALDE APOSTA NO EMPREENDEDORISMO JOVEM

 ‘Cook Up’, um micro-ondas portátil que permite aquecer os alimentos sem recorrer à energia elétrica foi o projeto vencedor
A Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves acolheu, ontem, mais uma edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio. Inserido no Projeto de Empreendedorismo nas Escolas, a iniciativa, organizada pela autarquia mangualdenses, contou com a presença de Joaquim Patrício, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Agnelo Figueiredo, Diretor do Agrupamento de Escolas de Mangualde, Mafalda Ribeiro, da GesEntrepreneur e Maria Jorge Mendes, da CIM Dão Lafões.


No projeto estiveram envolvidos quatro grupos, de 3 alunos cada, das turmas do 10.º J e 11.º B, da Escola Secundária Felismina Alcântara, do Agrupamento Escolas de Mangualde. A equipa vencedora, grupo do 11.ºB, composto por Pedro Félix de Araújo e Elvas, João Pedro Costa Fernandes e Ricardo José Gomes Sousa, apresentou o ‘Cook Up’, um micro-ondas portátil que permite aquecer os alimentos sem recorrer à energia elétrica.
 Aos alunos vencedores foi oferecido: uma jarra cerâmica pintada à mão, cinco entradas nas piscinas municipais, um boné, um porta-chaves e uma esferográfica. O júri foi composto por Paulo Sousa, da Associação Empresarial Mangualde, Mafalda Ribeiro, da GesEntrepreneur e António Monteiro, professor do Agrupamento Escolas de Mangualde.


Sem comentários:

Enviar um comentário