sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dia Mundial da Criança em Mangualde- 1 de junho




Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Mangualde assinalam Dia Mundial da Criança


 No próximo dia 1 de junho são esperadas, no Largo Dr. Couto e nos jardins do Largo do Rossio, em Mangualde, cerca de 1 300 crianças do concelho num dia dedicado aos mais novos. A iniciativa, que assinala o Dia Mundial da Criança, é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com a Junta de Freguesia de Mangualde, e conta com o apoio do Continente.


  Estando a sensibilização ambiental inserida nesta atividade, este ano irá ser possível assistir a uma largada de balões com sementes de girassol e pinheiro manso. Para este dia, que torna as crianças ainda mais especiais, estão preparadas um conjunto de atividades: espetáculos de magia com finalista do Got Talent Portugal 2015, Nuno Rodrigues, música ao vivo, bolas de sabão gigantes, insufláveis, palhaços e mimos. Das 9h00 às 12h00 são esperados os alunos do Pré-Escolar e das 14h00 às 17h00, os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico.

    O Dia Mundial da Criança, celebrado no dia 1 de junho, desde 1950, é o reconhecimento oficial, por parte das Nações Unidas, dos direitos de todas as crianças ao afeto, ao amor, à compreensão, a uma alimentação adequada, aos cuidados médicos, à educação gratuita, à proteção contra todas as formas de exploração e ao crescimento num clima de Paz e Fraternidade universais.

Por: Mun. Mangualde 

Sem comentários:

Enviar um comentário