terça-feira, 12 de maio de 2015

MANGUALDE TEM DISPOSITIVO ESPECIAL DE COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS





Autarquia considera a segurança prioritária
Realizou-se no passado sábado, dia 9 de maio, pelas 10h00, a apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais 2015 de Mangualde (DECIF), no auditório da Câmara Municipal, seguida de uma visita pelo concelho.


 A apresentação foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e contou com intervenções do Comandante Operacional Municipal, Pedro Amaral, do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, João Soares, dos elementos dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Comandante Carlos Carvalho e Adjunto Márcio Teles e do Comando Territorial da GNR, Cabo Jerónimo do SEPNA. Intervieram ainda membros das Juntas de Freguesia e do Conselho Municipal de Segurança.


130 HOMENS E 20 MEIOS DE COMBATE AFETOS AOS DECIF

No âmbito do dispositivo agora apresentado, estão afetos ao combate a incêndios florestais em Mangualde cerca de 130 homens e 20 meios de combate ou apoio ao combate. Os meios, humanos e materiais, estão distribuídos pelos Bombeiros Voluntários de Mangualde, pela GNR, pela Proteção Civil Municipal, pelos Sapadores Florestais, pelas Juntas de Freguesia, entre outros agentes de proteção civil.
 Durante a apresentação foi destacada a importância da preparação e prontidão para um período crítico, que se prevê com condições muito adversas em termos de combate aos incêndios florestais. Foi ainda referido que a segurança ocupa sempre as prioridades não descurando a missão e as estratégias necessárias para uma eficaz e eficiente gestão das ocorrências.
 Após a sessão no auditório do município, realizou-se uma visita ao concelho cujo objetivo era reconhecer, no terreno, as infraestruturas que servem a Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI), nomeadamente, o estado dos Reservatórios de DFCI, o posto de vigia e os caminhos que atravessam os espaços florestais.
Por:Mun.Mangualde


Sem comentários:

Enviar um comentário