segunda-feira, 25 de maio de 2015

Comédia teatral "Matilde " em Mangualde no dia 30 de maio


   A comédia teatral ‘Matilde’ sobe ao palco em Mangualde no dia 30 de maio, às 21h30, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. Baseada em textos de Karl Valetin, esta peça é conduzida pelo grupo TEAM - Teatro do Meio.
 ‘Matilde’ retrata uma família pouco convencional, com os seus segredos e rotinas, onde Matilde, entretanto falecida, continua como figura de mulher e mãe referenciada e venerada por toda a família, continuando a condicionar os comportamentos familiares, num jantar em que a permanência da memória e o apego a lembranças é uma constante. Com uma estrutura de comédia, os textos com lógica e graça, parecem contudo revelar uma desconversa sempre presente. A encenação e direção de atores é da responsabilidade de Rubi Girão e a Luz e Som, de Joaquim Maria e Célia Gonçalves. A interpretação fica a cargo de Adelaide Pires, Alzira Silva, Carolina Branco, Catarina Coelho, Ana Maduro, Jorge Coelho, José Rente, João Meco, João Rente. a produção conta ainda com a colaboração de Rui Buganho.

 Karl Valentin nasceu em Munique em 1882, filho de uma família modesta e interpretou as peças por si escritas, durante mais de 30 anos. O seu teatro é redescoberto em 1975, tendo então sido considerado como um dos maiores autores cómicos de sempre.

Por:Mun.Mangualde


Sem comentários:

Enviar um comentário