quinta-feira, 28 de maio de 2015

Municipio de Pinhel proporciona um Dia da Criança festivo



  Um dia animado
 Na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, assinala-se o Dia Mundial da Criança, dia de festa para as crianças do concelho de Pinhel.
    As comemorações do Dia Mundial da Criança são um dos expoentes máximos das múltiplas iniciativas que o Município de Pinhel oferece à comunidade educativa.
foto arquivo-Mun Pinhel
Assim, dando continuidade ao que tem sido feito ao longo dos últimos anos, todos os esforços foram desenvolvidos no sentido de organizar um dia especial e repleto de atividades destinadas às crianças do concelho, desde os alunos da educação Pré-Escolar, aos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico (ao todo cerca de 540 crianças).

Este ano, as comemorações vão ter lugar em dois espaços distintos: no Jardim 5 de Outubro para os alunos dos jardins de infância e no Pavilhão Multiusos para os alunos do 1º e 2º Ciclos. As atividades têm início cerca das 10 horas da manhã, com uma sessão de boas vindas pelo Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, seguida de uma largada de balões (em ambos os espaços).

  A fim de operacionalizar toda esta dinâmica, a autarquia pinhelense conta um grupo de colaboradores responsáveis pelo acompanhamento das crianças e também pela realização de atividades diferenciadas para os diferentes grupos etários.

  Para os alunos do Pré-Escolar está prevista a participação numa breve sessão de Ballet e também em ateliês de Música, Leitura e Expressão Plástica. A par disso, não vão faltar os insufláveis e, para finalizar, uma animada sessão de cinema que terá lugar no Cineteatro São Luís.

  Para os alunos do 1º Ciclo, as atividades são um pouco diferentes: para começar o dia, uma sessão conjunta de Ioga; depois, e por grupos, chegará a vez de participar em jogos desportivos género “Farm Ville” e “Acerta em Cheio”, no ateliê de Educação Ambiental e, como não poderia deixar de ser, nos sempre muito aguardados insufláveis para pular e brincar à vontade.

  A par destas propostas a cargo do Município, outras há que contam com a colaboração de instituições parceiras. Com a GNR, as crianças vão participar em atividades preparadas pela Equipa Escola Segura, com os Bombeiros Pinhelenses haverá circuitos de destreza e, finalmente, com as Enfermeiras e a Higienista do Centro de Saúde de Pinhel os mais pequenos vão poder experimentar atividades dedicadas à saúde e ao bem-estar.

  E porque ninguém fica de fora neste Dia Mundial da Criança, para os alunos do 2º Ciclo vai haver insufláveis, Jogos Tradicionais, Escalada e uma atividade desportiva denominada “Chuva de Balões”.

  O dia chega ao fim com uma aula conjunta de Zumba para os alunos do 1º e do 2º Ciclos.
 Por Mun.Pinhel

Sem comentários:

Enviar um comentário