Teve início na tarde desta terça feira, as Comemorações do primeiro aniversário da Biblioteca Municipal de Fornos de Algodres, com a inauguração da II edição da Feira do Livro, onde estão ao dispor de todos, publicações de diversos autores nacionais e internacionais, onde os preços estão com bons descontos, e assim mais acessíveis a todos os escalões etários.
Salientar também a presença do Vereador da Cultura e Desporto, Dr Alexandre Lote, que nos salientou "que vai ser uma semana muito rica, o funcionamento da Biblioteca é um orgulho para todos os fornenses.
Assim o valor dos descontos angariado na venda dos livros desta feira vai para reinvestir para melhorar a qualidade desta Biblioteca Municipal, às atividades nesta semana são muito diversificadas, as Horas do Conto para os mais novos, e dois Workshops muito interessantes para os mais velhos, um relacionado com o ambiente e outro com a alimentação saudável, são temas atuais e muito falados no futuro decerto, é importante que a comunidade tenha contacto com eles"
Esteve também presente nesta abertura da Feira do Livro, o Provedor da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Fornos de Algodres.
Seguiu-se Hora do Conto para os alunos do ensino Pré-escolar, cujo título era "O Ladrão das Palavras" de Francisco Duarte Mangas.
Apesar da tenra idade, as crianças mostraram atenção dado que depois conseguiram resumir a história no fim em traços gerais, e para terminar a atividade em beleza, um momento musical, para todos se poderem divertir.
Grande adesão no Workshop
Hoje mais à noite, decorreu um Workshop sob o tema " Comida Fácil e Saudável", ministrada pela Escola de Turismo e Hotelaria do IPG, onde foi feita a demonstração do prato"Spagheti alla Salmone e Gamberetti , cujo objetivo deste prato é ser saudável, Low Cost e simples.Para que, cerca de meia centena de participantes pudessem saborear esta maravilha, houve também direito a uma pequena degustação.
Uma das mensagens que ficaram para os presentes é que para todos aqueles que gostem de culinária, devem experimentar em casa diversas iguarias e porque não ter imaginação para conseguir pratos de requinte e low cost.
Assim foi o dia inicial destas comemorações do 1º aniversário da Biblioteca Municipal.
Reportagem de António Pacheco e Sofia Pacheco
Sem comentários:
Enviar um comentário