terça-feira, 26 de maio de 2015

Comemorações do 1ºAniversário da Biblioteca Municipal iniciaram em Fornos

Abertura da II Feira do Livro
 Teve início na tarde desta terça feira, as Comemorações do primeiro aniversário da Biblioteca Municipal de Fornos de Algodres, com a inauguração da II edição da Feira do Livro, onde estão ao dispor de todos, publicações de diversos autores nacionais e internacionais, onde os preços estão com bons descontos, e assim mais acessíveis a todos os escalões etários.

  Salientar também a presença do Vereador da Cultura e Desporto, Dr Alexandre Lote, que nos salientou "que vai ser uma semana muito rica, o funcionamento da Biblioteca é um orgulho para todos os fornenses.
  Assim o valor dos descontos angariado na venda dos livros desta feira vai para reinvestir para melhorar a qualidade desta Biblioteca Municipal, às atividades nesta semana são muito diversificadas, as Horas do Conto para os mais novos, e dois Workshops muito interessantes para os mais velhos, um relacionado com o ambiente e outro com a alimentação saudável, são temas atuais e muito falados no futuro decerto, é importante que a comunidade tenha contacto com eles"
  Esteve também presente nesta abertura da Feira do Livro, o Provedor da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Fornos de Algodres.
  Seguiu-se  Hora do Conto para os alunos do ensino Pré-escolar, cujo título era "O Ladrão das Palavras" de Francisco Duarte Mangas.
  Apesar da tenra idade, as crianças mostraram atenção dado que depois conseguiram resumir a história no fim em traços gerais, e para terminar a atividade em beleza, um momento musical, para todos se poderem divertir.
 Grande adesão no Workshop
 Hoje mais à noite, decorreu um Workshop  sob o tema " Comida Fácil e Saudável", ministrada pela Escola de Turismo e Hotelaria do IPG, onde foi feita a demonstração do prato"Spagheti alla Salmone e Gamberetti , cujo objetivo deste prato é ser saudável, Low Cost e simples.
 Para que, cerca de meia centena de participantes pudessem saborear esta maravilha, houve também direito a uma pequena degustação.


 Uma das mensagens que ficaram para os presentes é que para todos aqueles que gostem de culinária, devem experimentar em casa diversas iguarias e porque não ter imaginação para conseguir pratos de requinte e low cost.
  Assim foi o dia inicial destas comemorações do 1º aniversário da Biblioteca Municipal.

Reportagem de António Pacheco e Sofia Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário