terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Lançamento do Prémio de Pintura Abel Manta


  No dia em que se comemora o 27º aniversário da elevação de Gouveia a cidade, foi lançada a 5ª edição do Prémio de Pintura Abel Manta.
  Recorde-se que a primeira edição do concurso aconteceu em 2007 e tem tido desde então um caráter bienal. Esta iniciativa visa promover artistas plásticos nacionais, proporcionando a apresentação pública dos seus trabalhos e valorizando as Artes Plásticas como elemento-chave da Programação Cultural do Município. Cada concorrente poderá apresentar a concurso não mais que duas obras, com o máximo de 1,5m em largura ou altura, sem assinatura visível e devidamente montadas para serem expostas. No verso de cada trabalho deverá constar o título, técnica, dimensões e pseudónimo do concorrente.
Os trabalhos concorrentes deverão ser entregues até ao dia 18 de Abril de 2015, no Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta, Rua Direita, 45, 6290-526 Gouveia, de terça-feira a sábado, exceto feriados, no seguinte horário: 9h30-12h30 e 14h-18h. O vencedor da 5ª edição do Prémio de Pintura Abel Manta, e as obras selecionadas para exposição e catálogo, serão divulgadas no dia 18 de maio de 2015, Dia Internacional dos Museus.
As obras poderão ver vistas de 7 de agosto a 27 de setembro, na exposição patente do Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta.

Descarregue o Regulamento 
Fonte:Município  de Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário