sábado, 7 de fevereiro de 2015

Loja Social de Fornos de Algodres completou o primeiro mês de vida

Um mês de missão social
   A Loja Social de Fornos de Algodres completou o primeiro mês de vida. Surgindo, inicialmente, de uma parceria entre a Camara Municipal e a Equipa da Pastoral Social, conta já com muitos outros parceiros e colaboradores.   Trata-se de um espaço de atendimento e acompanhamento social de proximidade, facilitador do acesso a bens de primeira necessidade, englobando também áreas para troca de bens e para exposição e divulgação de produtos resultantes do trabalho de artesãos e pequenos produtores locais, de acesso livre a toda a comunidade.

   São potenciais beneficiários da Loja Social os residentes neste concelho, cujos rendimentos mensais sejam iguais ou inferiores ao salário mínimo nacional e agregados familiares cujo rendimento médio mensal, per capita, seja igual ou inferior a 80% do salário mínimo nacional.
São clientes da Loja Social indivíduos ou famílias que, embora não se enquadrando no ponto anterior, queiram contribuir para a causa social, adquirindo ou trocando na Loja Social os bens nela disponíveis, ou nela colocando os seus produtos para a venda a preços acessíveis.
   A Loja Social recebe e coloca à disposição os seguintes bens: têxteis/vestuário (atoalhados, cobertores, lençóis, edredões, colchas, roupas de bebé, criança e adulto); acessórios / calçado (cintos, chapéus, bijuterias, sapatilhas, sapatos, botas, entre outros); brinquedos / material didático; mobiliário; equipamentos domésticos / eletrodomésticos (trens de cozinha, louça, varinha mágica, ferro de engomar, entre outros); equipamentos básicos para restauro da casa (azulejos, tijolos, telhas, cimento, equipamento de WC, entre outros); material informático; divulgar e vender o trabalho de artesãos e de pequenos produtores locais junto da comunidade local; possibilitar a troca de livros, CDs, DVDs ou outros.
   Situa-se no Largo do Mercado Municipal (junto ao Monumento ao Pastor). Tem o seguinte horário: segundas-feiras: 9h30-11h00 | 14h30-16h00; quartas-feiras: 9h30-11h00 | 14h30-16h00; sábados: 14h30-16h00. Eventuais alterações a este horário serão afixadas na porta da Loja Social.

 Fonte:Padre.Nuno Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário