sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PDR2020 prevê mais apoios para os jovens agricultores



  O apoio aos jovens agricultores, integrado no Programa de Desenvolvimento Rural do Continente, prevê o apoio à instalação inicial do jovem agricultor, baseado num plano empresarial de desenvolvimento e adaptação das explorações, capazes de gerar impactos positivos na região onde se inserem.



   Estas medidas visam fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas, promover o processo de instalação de jovens agricultores e do desenvolvimento e adaptação das suas explorações agrícolas e contribuir para uma adequada formação e qualificação profissional dos jovens agricultores.
Poderão beneficiar deste apoio todos os jovens agricultores, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos de idade e que estejam a instalar-se pela primeira vez numa exploração agrícola.
   A instalação, com sucesso, dos jovens agricultores deverá contribuir para a melhoria geral da atividade, criar mais dinamismo empresarial baseado em novas competências, melhorar os níveis de produtividade, melhorando consequentemente a capacidade competitiva.
Fonte:Mun.Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário