terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

AFGuarda-2ªdivisão-E.Almeida- AD Fornos Algodres-2-3



E. Almeida lutou até onde pode
Fornenses deram passo importante para a subida
Uma tarde algo cinzenta onde o estádio Vilhena de Carvalho recebeu uma partida com duas candidatas á subida á divisão maior do futebol distrital da AF Guarda, onde o triunfo sorriu á formação fornense, onde existia uma grande adesão do publico de ambas equipas.




  Antes do início da partida, um ato de solidariedade do trio de arbitragem, onde tinham vestidas t-shirts alusivas, com a mensagem a pedir respeito, pelo trabalho da arbitragem.
  A fase inicial foi mais favorável á turma da casa, pois Gil acaba por assistir bem o dianteiro Silva e este emenda para o fundo das redes fornenses e abre o ativo.
  A reação fornense chegaria aos poucos e vai daí, aos 15´um lance em que Bruno costa a ser travado e grande penalidade assinalada, chamado a converter Fábio Matos converte em golo e empata a partida, mas ainda muito havia para jogar.
  Deste modo, os fornenses eram muito mais fortes a nível tático, algumas jogadas surgiam com oportunidades dignas de golo, onde a finalização não saía da melhor maneira.
  Os locais iam desta forma equilibrando, mas era notória a maior supremacia dos fornenses, que ainda assim chegaram desta forma á vantagem, num lance de Bruno Costa pela direita, que colocou a bola na área e surge João Neves a emendar para o segundo golo.
  Antes da pausa do intervalo, Marco Albano a rasgar a ala e assim a criar um situação de imenso perigo e quase empata.
Demasiado equilíbrio
  Após o reatamento, os locais entram novamente determinado a chegar á igualdade e assim apos canto de Zé Filipe quase chegava ao empate.
A reação do Fornos era imediata e vai daí, Daniel a combinar com João Neves e este a servir Bruno Costa e emenda a contar e faz o terceiro golo.
  A partir daqui, o Almeida agigantou-se um pouco e ate criou algumas oportunidades de vulto, onde o poste e o keeper sacudiam, mas de igual forma os fornenses reagiam e desperdiçavam algumas situações de golo também.
 Volvidos 77´, Márcio corta a bola com o braço e a grande penalidade a que Paulo Jacinto marca e reduz para a turma local.
  A pressão final era do Almeida e quase empatava, mas os fornenses seguraram assim bem a vitória que dava uma ampliação de distancia na luta pela subida , num grande jogo de futebol, com equipas muito bem organizadas.
Arbitragem positiva.

António Pacheco

Estádio Dr. Vilhena de Carvalho
Arbitro – Fabio Cardoso
Assistentes- Manuel Pinto/Francisco Martinho
Golos: 1-0- Silva, 4´
1-1-Fabio Matos, 15´gp
1-2-João Neves, 40´
1-3-Bruno costa, 49´
2-3-P.Jacinto, 77´gp

Sem comentários:

Enviar um comentário