terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

2ªdistrital AFG- Fornenses lideram isolados após vencer o Foz Côa

 Triunfo fornense saboroso

jogada do 1-1
Domingo de Carnaval foi de festa para as gentes de Fornos de Algodres, onde o Municipal da serra da esgalhada se galanteou para receber mais uma tarde desportiva, onde o Fornos recebia o Foz Côa, dois históricos do futebol distrital que por curiosidade, na época de 93/94 estavam a lutar para decidir o titulo de campeão distrital da 1ªdivisão, hoje com papeis distintos , ambas equipas se encontram em terrenos mais complicados, isto é,  disputam a 2ªdivisão distrital, onde também a parte financeira anda em baixa em ambos os clubes.


Mas ambas equipas encararam esta partida com caráter de conseguir dar um passo importante, para afastar a crise, uma primeira parte muito combativa onde as formações com grande aposta na formação de ambos os lados, lutou- se imenso pela posse de bola, onde a finalização não saía da melhor maneira, e a igualdade no placard manteve se.
Golos chegaram para alegria dos presentes
festa do golo do Fornos
A segunda parte trouxe a alegria dos golos para ambas equipas onde os homens da amendoeira em flor foram mais eficazes e conseguem assim abrir o ativo.
Com a sua equipa em desvantagem, Nando Pompeu um técnico muito experiente e muito forte a ler o jogo, deu motivação aos seus jogadores e vai daí, aos 60´, surge a igualdade, num lance em que a bola é cruzada para o interior da área, onde surge João Neves a elevar-se e cabecear para o fundos das redes.
A festa era da claque fornense que também motivava as suas hostes e vai daí, a classe de Bruno costa ao descrever um lance de ataque para a área do foz coa, acaba por ser travado em falta e vai daí, Fabio Matos a executar na perfeição a respetiva grande penalidade e vira o marcador.
ate final ainda os visitantes tentam reagir mas era a equipa fornense agora com mais vontade de vencer e segurar este triunfo, que lhes permitiu assegurar a liderança isolada no distrital secundário da AF Guarda e face a isso, beneficiaram da escorregadela do E.Almeida em Paços da Serra que empatou a três bolas.
Arbitragem razoável.
fotos de Sandra Pinheiro
textos de Antonio Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário