quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Palestra sobre internet segura na Biblioteca Municipal em Fornos de Algodres

  Realizou-se durante a manhã desta terça-feira, uma palestra na Biblioteca Municipal da vila de Fornos de Algodres, cujo tema foi "Internet Segura - Educação e Segurança na Net.


  Conduziram esta preleção, a Dra Isabel Barbosa e Dra Paula Antunes que estiveram em representação da Dra Maria José Loureiro do Centro de Competências TIC da Universidade de Aveiro, onde marcaram presença os alunos do agrupamento de escolas desta localidade, dos 11º e 12º anos, professores , CPCJ e GNR locais, onde o grau de adesão foi satisfatório.
Esta sessão teve o intuito de alertar todos os presentes para os cuidados a ter com a utilização da internet, ou seja, deve - se utilizar esta ferramenta como instrumento de pesquisa, e nas redes sociais não se deve expor demasiado os dados pessoais, entre outros cuidados a ter em conta.
  No final desta sessão fomos falar com a Dra Isabel Barbosa, que nos deu conta que o grau de segurança da internet depende da forma como as pessoas a utilizam, quer em contexto de trabalho ou outro contexto.
  Salientou ainda que os Pais devem estar sempre atentos às movimentações dos seus filhos, os riscos são agora mais desconhecidos porque a internet existe, e bloqueantes para alguns pais que  não sabem manusear o computador na internet, como os seus filhos, mas isso não os  impede de controlar e proteger, exercendo uma paternidade ativa dos seus filhos para serem cidadãos felizes no futuro.
Por: Sofia Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário