segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Gouveia recebe Campeonato do Mundo de Enduro em 2015

Gouveia recebe Campeonato do Mundo de Enduro em 2015
15 e 17 de maio
O Campeonato do Mundo de Enduro está de volta a Portugal em 2015 e desta vez será a cidade de Gouveia a acolher os mais cotados pilotos da modalidade numa prova que se espera ser singular e de cariz inédito em Portugal.

O próximo GP de Portugal em Enduro terá lugar em Gouveia nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2015, sendo por isso a quarta de oito etapas que compõem desde já o calendário da nova temporada da competição.

Antes da chegada a Portugal, os melhores pilotos e equipas do mundo passarão pelo Brasil, Chile e Espanha, este último destino uma semana antes da prova lusa.

“Portugal tem uma tradição de há doze anos a fazer corridas duras e de nível sempre elevado. Decidimos aceitar um novo desafio de fazer a prova num novo local, um sítio completamente novo mas que reúne todos os requisitos que nós queremos para que se
mantenha essa mesma tradição”, afirmou Pedro Mariano, principal responsável pelo Enduro em Portugal.

O principal destaque vai para a possibilidade de toda a ação central se realizar num único local, o Parque da Senhora dos Verdes, propriedade da Associação de Beneficência Popular de Gouveia, com cerca de 2000 hectares, dos quais 22 são vedados e infraestruturados.

“A prova será feita num local com uma área bastante grande, onde é possível colocar o Paddock, Parque Fechado e as provas ‘especiais’, o que se afigura de certa forma como algo inédito já que o público pode estacionar, acampar e deslocar-se facilmente a toda a dimensão da prova”, acrescentou ainda o dirigente federativo.

  Fonte:Autoportal

Sem comentários:

Enviar um comentário