terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Campanha de solidariedade, "Recolher para ajudar"

.
Arrancou hoje, 16 de fevereiro de 2015, em Figueiró da Granja, uma nova campanha de Solidariedade, intitulada “Recolher para Ajudar”.

A Associação Recreativa e Cultural de Figueiró da Granja (ARCFG), em parceria com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres (AHBVFA), com o apoio da Junta de Freguesia de Figueiró da Granja e da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, associou-se ao movimento nacional de recolha de tampinhas, estando a partir de hoje, 16 de fevereiro de 2015, a receber tampinhas de plástico (de água, leite, iogurtes, amaciadores, entre outras), canalizando-as para reciclagem e utilizando o valor de venda na doação de dispositivos móveis para trepar escadas. As tampinhas podem ser entregues aos membros da Associação ou colocadas diretamente no depósito para a finalidade (junto à Igreja Matriz de Figueiró da Granja).
 
Esta campanha de solidariedade tem como objetivos, promover uma boa prática ambiental, informar, sensibilizar e consciencializar a população da freguesia de Figueiró da Granja e freguesias limítrofes, em especial as camadas mais jovens para os benefícios da prevenção, redução, reutilização e reciclagem de resíduos, estimulando o espírito solidariedade e de cidadania.
 
Contamos com a Vossa Ajuda.
Uma simples Tampinha é uma Grande ajuda, não para nós, mas para alguém muito necessitado.   Uma iniciativa da Associação Recreativa e Cultural de Figueiró da Granja em parceria com os Bombeiros Fornos de Algodres, com o apoio da Junta de Freguesia de Figueiró da Granja e do Município de Fornos de Algodres.
É bastante simples.

 Basta depositar as "tampinhas" no ponto de recolha para o efeito, perto da Igreja Matriz (junto da paragem de autocarros).
Um simples gesto hoje, irá ajudar alguém amanhã.
Fonte:ACRFG

Sem comentários:

Enviar um comentário