domingo, 12 de janeiro de 2014

Jantar dos Reis dos socialistas em Fornos de Algodres com adesão em larga escala



Jantar dos Reis dos socialistas em Fornos de Algodres com
Grande enchente
Assim decorreu nesta noite de sábado, o jantar anual dos Reis do Partido Socialista, este ano realizado em Fornos de Algodres, onde contou com a presença de cerca de 390 pessoas ligadas ao partido, oriundas de todas as diversas partes do distrito da Guarda, onde estavam  muitos autarcas, esta uma iniciativa que no entender do Presidente da Federação distrital, José Albano, uma aposta ganha, mas este ano com sabor especial de ser numa localidade que agora é liderada pelo socialista Manuel Fonseca recentemente eleito e que quebrou a hegemonia laranja que durava á décadas neste concelho.



Já por seu turno Manuel Fonseca, o autarca anfitrião se mostrou bastante orgulhoso por ter na sua terra, o secretário - geral do PS, e de ter reconhecido o grande trabalho que levou á vitória nas autárquicas de Setembro ultimo, considera assim uma motivação para o trabalho que vai fazer nestes quatro anos.
Depois era a vez de António José Seguro, o líder socialista, a conseguir desta forma grandes ovações na noite, e alem disso, a deixar de alguma maneira, a satisfação de Fornos de Algodres ter ao leme um homem que gosta da sua terra, e mostrou-se bastante satisfeito por estar perante o povo de mudança que acredita no futuro melhor, deixou também uma grande palavra de motivação ao presidente Manuel Fonseca, para o futuro próximo.
Quanto ao País, salientou que, que não compreende a estranheza do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho por o PS recorrer muitas vezes para o Tribunal Constitucional (TC).  o PS lutará sempre pelos direitos dos portugueses e recorrerá ao Tribunal Constitucional sempre que sentir que está em causa a Lei Fundamental.
"Quantas vezes o Governo ignorou as propostas do PS ? (...) Como é que é possível o primeiro-ministro dizer que quer colaborar mais com o PS e esta semana aprova um novo estatuto da RTP sem nunca ter consultado o PS ?", perguntou, assumindo que a RTP "é a televisão do estado, não é a televisão do Governo".
Não se pode chegar ao poder e fazer o contrário daquilo que se prometeu, como fez este Governo.
Ao contrário do que nos diz a propaganda do governo, há um rumo diferente.
Há dois projectos para Portugal: um do Primeiro-Ministro e deste Governo, que é o do empobrecimento para sair da crise; outro, o nosso, o do PS, que aposta no desenvolvimento.
Por isso lançámos a convenção Um Novo Rumo para Portugal, para dar voz e trabalhar com todos os que acreditam numa solução diferente para os problemas do país.
Aliás agora o Governo resolveu fazer oposição ao PS, pois esta sempre a arriar no Partido socialista.
Foram assim as palavras que o secretário-geral socialista trouxe a esta vila presépio do interior que apesar de fracos recursos, sabe receber as pessoas e no final todos saíram satisfeitos com a noite e deram o tempo por bem empregue.

11/01/14
António Pacheco


1 comentário:

  1. gostei do reencontro socialista mas relativo aos comentários sobre a comitiva anterior que a verdade venha há mao de cima mas tao bem há outras repartições como repartição das finanças há uma grande falta de profissionalismo

    ResponderEliminar