quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Jornada Teológico-Pastoral do Arciprestado de Fornos de Algodres, vão realizar-se a 23 de Fevereiro

Está a ser preparada mais uma Jornada Teológico-Pastoral do Arciprestado de Fornos de Algodres, para a tarde de domingo, 23 de Fevereiro. O tema será: “Família hoje: ‘laboratório’ de Fraternidade?”. Sobre a família, com a família e para toda a família!
Nunca tinha acontecido, na história da Igreja, ser necessário convocar dois Sínodos, a um ano de distância um do outro, sobre o mesmo tema. Na verdade, o Papa Francisco achou que o tema da família merecia uma atenção toda particular, por parte da Igreja, convocando todos para a preparação dos sínodos do próximo mês de outubro e de outubro do ano seguinte. Com esta jornada queremos participar nesta caminhada sinodal.
Esboço de Programa (solicitamos sugestões!)
14h30 Acolhimento: inscrições nos workshops e animação musical (Atelier musical dos jovens do arciprestado) 
15h00 Reflexão/Testemunho de uma família: “Família hoje: ‘laboratório’ de Fraternidade?”.
16h00 Workshops: 
1.Eu gosto de ser filho (para filhos até aos 10 anos)
2.Viver a afetividade (para filhos dos 10 aos 15 anos)
3. Coesão familiar e convívio intergeracional (para pais e filhos a partir dos 16 anos)
17h00 Celebração/síntese
17h30 Lanche e animação musical
Está a ser preparada mais uma Jornada Teológico-Pastoral do Arciprestado de Fornos de Algodres, para a tarde de domingo, 23 de Fevereiro. O tema será: “Família hoje: ‘laboratório’ de Fraternidade?”. Sobre a família, com a família e para toda a família! Nunca tinha acontecido, na história da Igreja, ser necessário convocar dois Sínodos, a um ano de distância um do outro, sobre o mesmo tema. Na verdade, o Papa Francisco achou que o tema da família merecia uma atenção toda particular, por parte da Igreja, convocando todos para a preparação dos sínodos do próximo mês de outubro e de outubro do ano seguinte. Com esta jornada queremos participar nesta caminhada sinodal. Esboço de Programa (solicitamos sugestões!) 14h30 Acolhimento: inscrições nos workshops e animação musical (Atelier musical dos jovens do arciprestado) 15h00 Reflexão/Testemunho de uma família: “Família hoje: ‘laboratório’ de Fraternidade?”. 16h00 Workshops: 1.Eu gosto de ser filho (para filhos até aos 10 anos) 2.Viver a afetividade (para filhos dos 10 aos 15 anos) 3. Coesão familiar e convívio intergeracional (para pais e filhos a partir dos 16 anos) 17h00 Celebração/síntese 17h30 Lanche e animação musical
fonte:Padre Nuno Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário