domingo, 12 de janeiro de 2014

JSD celoricense arrancou em Vale de Azares com iniciativa "Conhecer Celorico"


Baile foi iniciativa da JSD de Celorico da Beira

Várias dezenas de pessoas encheram grande parte do salão da Casa do Povo de Vale de Azares, naquele que foi o primeiro evento da Juventude Social-democrata (JSD) de Celorico da Beira do projecto “Conhecer Celorico da Beira” e que passa por levar um baile a cada uma das freguesias do Concelho por forma a dar a conhecê-las. À entrada um panfleto dava a saber, ainda que forma muito sucinta, o que se pode visitar naquela localidade. Lá dentro, um grupo musical ia animando a iniciativa que, os responsáveis garantem não ser propaganda política, mas apenas uma forma de dar a conhecer Vale de Azares e tomar conhecimento dos problemas das pessoas.

Entre os presentes encontrava-se o novo presidente da concelhia Social-democrata, Luís Ramalho, para quem esta é uma actividade da JSD celoricense, mas com a qual a estrutura local do partido está solidária. “É um sinal positivo. Esta iniciativa vem de encontro ao que pretendo que é revitalizar o partido e ninguém pode dizer que estamos a fazer campanha, até porque as eleições acabaram de acontecer”, justificou Luís Ramalho, adiantando que, em sua opinião, “os partidos não se podem aproximar das pessoas apenas quando precisam dos votos e esta é a forma como quero dirigir a concelhia. Com o partido sempre perto das pessoas”. Quem se deslocou ao “baile”, de resto, dava a entender que estava mais interessado em conviver e dançar que discutir polémicas partidárias.
Os promotores, por seu lado estavam satisfeitos. “Está a correr bem. Há muita gente de fora. Tudo o que está aqui a ser consumido foi comprado em Celorico da Beira. Esta é a nossa forma de mostrar que o dinamismo regressou a um partido que está apostado em fazer uma política de proximidade. Queremos conhecer os problemas nos próprios locais”, explicou o líder da JSD, Manuel Torres, para quem este é um novo PSD. “E nós sentimo-nos mais fortes porque temos uma direcção partidária que está mais próxima”, sublinhou. Mas terá Vale de Azares sido a primeira freguesia escolhida por ser PSD. Manuel Torres garante que não. “O Projecto engloba todas as freguesias, independentemente da cor política. A escolha de Vale de Azares ser o ponto de partida tem a ver apenas com o facto de ser uma freguesia grande e de nos garantir um retorno que permite cobrir as despesas”, esclareceu, frisando mais uma vez que a organização a que preside não tem receitas e os eventos têm de ser auto-sustentáveis. Nos próximos tempos seguem-se as restantes freguesias, não existindo ainda datas pré-definidas
fonte:celorico news

Sem comentários:

Enviar um comentário