terça-feira, 17 de março de 2015

FootPáscoa em Seia

FootPáscoa 2015, desporto e diversão nas férias da Páscoa   Pelo 12º ano consecutivo, a Câmara Municipal de Seia promove, no Estádio Municipal, atividades nas férias da Páscoa para as crianças e jovens do concelho, em mais uma edição do FootPáscoa.

  O FootPáscoa decorre de 23 de março a 2 de abril e é um programa de ocupação de tempos livres, de participação gratuita, destinado a crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos. A iniciativa procura proporcionar momentos de diversão, com enfâse na aprendizagem e prática de várias modalidades desportivas, tendo subjacente a criação de valores como a amizade, autonomia, integração, igualdade e solidariedade.
   Do programa constam a realização de diversas atividades diárias, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nomeadamente de expressão física, circuitos de conhecimento e perícia, ginástica matinal, jogos anárquicos, formais e tradicionais e torneios.
   A par destas atividades, o FootPáscoa conta ainda com um Jogo de Futebol Solidário, que vai ter lugar no Estádio, no 27 de março, às 19h, este ano associado a uma campanha de colheita de sangue, que irá decorrer das 15:00h às 19:30h, em articulação com o Hospital Nª. Sra. da Assunção - ULS Guarda e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
   Durante este período, está ainda previsto um acampamento (27 e 28 de março) no Estádio e, a fechar esta edição, a Gala FootPáscoa, que consta de uma apresentação de algumas das experiências vividas pelos participantes durante as férias, no dia 2 de abril, às 21h, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura.
  O FootPáscoa é promovido pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Seia há 12 anos, consecutivos, e foi premiado pela UEFA, em 2006, com a menção de “projeto melhor sustentado, com programa diário definido e promoção do evento”.
Fonte:Mun.Seia

Sem comentários:

Enviar um comentário