quarta-feira, 18 de março de 2015

CIM Viseu Dão Lafões promoveu palestra de Empreendedorismo no Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo


  A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões encontra-se a implementar, pelo 4º ano consecutivo, o projeto de promoção do empreendedorismo nas escolas da região designado "Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões".

CIM Viseu Dão Lafões promoveu palestra de Empreendedorismo no Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo  Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões e Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo, decorreu no passado dia 16 de março, em Penalva do Castelo (no Agrupamento de Escolas), têm por objetivo promover o espírito de iniciativa e empreendedor nos jovens em idade escolar, procurando estimular o espírito de iniciativa, envolvendo alunos, professores, empresas e empresários da região onde a criatividade e a inovação são valorizadas e reconhecidas.


As palestras contaram com a participação do Presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho, do Dr. Francisco Banha, CEO da Gesentrepreneur e o Dr. Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, que se enquadram na iniciativa mais abrangente no âmbito do empreendedorismo nas escolas da Região.

  Este ano, foi incluído a presença e testemunho de uma empresária, na área avícola e agrícola, (Lúcia Marlene Lopes), da Freguesia de Germil, que partilhou da sua experiência empresarial com os muitos jovens presentes.

  O concelho de Penalva do Castelo participou no ano anterior, com três ideias de negócio. Estas ações, pretendem fomentar a capacidade de iniciativa e o empreendedorismo nas novas gerações, contribuindo para o desenvolvimento e o dinamismo do território e a sustentabilidade da região.
Fonte:Município de Penalva do Castelo

Sem comentários:

Enviar um comentário