sexta-feira, 20 de março de 2015

INAUGURAÇÃO DO CENTRO INTERPRETATIVO DA VINHA E DO VINHO DE MANGUALDE



Adega Cooperativa de Mangualde   A cerimónia de inauguração do Centro Interpretativo da Vinha e do Vinho de Mangualde terá lugar no dia 20 de março de 2015 (sexta-feira), às 16h00, na sua sede, e contará com a presença do Sr. Secretário de Estado da Agricultura, Eng.º José Diogo Albuquerque.

  O programa do evento inclui a Sessão Solene de Inauguração, seguida de uma visita ao Centro Interpretativo, e, como não poderia deixar de ser, um Dão de Honra com os vinhos da Adega de Mangualde, brinde a este acontecimento de grande relevância turística, sociocultural e económica.
  O Centro Interpretativo da Vinha e do Vinho de Mangualde resulta de uma candidatura ao Subprograma 3 do PRODER Abordagem LEADER –Conservação e Valorização do Património Rural e visa recriar, num só local,todo o ambiente vitivinícola, associado a elementos de caráter patrimonial e turístico.
  A exposição permanente foi concebida de modo a permitir ao visitante conhecer todo o processo de produção do vinho
, assim como as tradições e experiências sensoriais que lhe são
inerentes, desde o cultivo da videira à degustação do vinho.
  Trata-se de um projeto com impacto social e turístico, que marca e promove a identidade e a autenticidade cultural da região.
  Efetivamente, a cultura vitícola, aliada ao patrimônio monumental, artístico, natural e gastronómico, tem um papel fulcral no desenvolvimento da economia regional.
  Na medida em que oferecem um leque de experiências
e sensações inigualáveis, os vinhos e atividades conexas, enquanto produtos enoturísticos, merecem a nossa atenção. 
fonte:Adega Cooperativa Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário