quarta-feira, 11 de março de 2015

Missão conjunta entre GNR e Guardia Civil

  O Comando Territorial da Guarda da GNR, participou nesta terça feira, num exercício na zona de fronteira, para testar as comunicações conjuntas entre GNR e Guardia Civil com a finalidade de treinar e qualificar os elementos, aferir e validar a adequabilidade dos conceitos, das prioridades de ação, dos recursos, das atribuições e dos procedimentos, nomeadamente das áreas de intervenção operacional, conhecer as capacidades e limitações atuais, com a finalidade de preparar o Sistema para intervir em situações reais.

   Os responsáveis de ambas as Forças de Segurança, na avaliação do exercício, consideraram como muito positivo o resultado do mesmo. Porém o projeto de comunicações apresenta, contudo, ainda algumas deficiências, tornando-se necessário incrementar a necessária evolução tecnológica e adotar medidas que facilitem a prática do Espanhol/Português, por parte dos militares de ambos os países.
   Assistiram ao Exercício, o Major-General Botelho Miguel, Comandante Operacional da GNR e o General de Brigada Diez Cubelos, Jefe da Zona de Castilla e Leon, acompanhados de diversos oficias da GNR e Guardia Civil.

fonte:GNR Guarda

Sem comentários:

Enviar um comentário