segunda-feira, 23 de março de 2015

30ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DO QUEIJO DA SERRA EM FARMINGVILLE, NY

O Portuguese-American Center of Suffolk de Farmingville, na região nova-iorquina de Long Island, acolheu sábado à noite a 30ª edição do Festival do Queijo da Serra, promovido pelo Centro Cultural ‘Os Serranos’, de Newark, NJ. O evento contou com a presença dos presidentes das câmaras de Gouveia, Seia, Oliveira do Hospital, Lamego, Covilhã, Fornos de Algodres e Figueira de Castelo Rodrigo - a quem se juntaram Miguel Franco Alves, da Associação de Comércio e Serviços do Distrito da Guarda e Alexandrino Costa, que está à frente do C. C. ‘Os Serranos’.

O programa do 30.º festival arrancou com uma prova de queijos e enchidos, a que se seguiu o jantar no salão nobre do PACS. Durante a noite, Joe Conceição deu as boas-vindas aos convidados de honra e fez a apresentação do presidente da direção do centro anfitrião, Jack Cunha, que, ao pronunciar-se ao microfone, agradeceu a presença de todas as pessoas no evento.
Alexandrino Costa, por sua vez, chamaria ao palco os autarcas convidados, a quem entregaria uma placa, contemplando igualmente o presidente do PACS.
O cantor Luís Filipe Reis, vindo de Portugal, apresentar-se-ia como a atracção da noite, seguindo-se o Rancho Folclórico ‘Aldeias de Portugal’, que faria uma excelente atuação - recebendo ainda uma fita de participação do presidente do C.C. ‘Os Serranos’.
O duo ‘Primavera’ completaria o panorama musical.
 Por HENRIQUE MANO
Jornal LUSO-AMERICANO

Sem comentários:

Enviar um comentário