sexta-feira, 13 de março de 2015

Mangualde aposta na Cultura com novo projeto: ‘Sextas da Lua’

   Com o objetivo de criar uma rotina cultural na comunidade, a Câmara Municipal de Mangualde, através da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, lança o projeto: ‘SEXTAS DA LUA’. A primeira sessão realiza-se no dia 20 de março, às 21h00, na Biblioteca Municipal, e tem como tema “Há palavras que nos beijam”, numa alusão ao dia mundial da poesia que se comemora a 21 de março.

Mangualde aposta na Cultura com novo projeto: ‘Sextas da Lua’   Neste mês de março o tema escolhido pela Biblioteca é a poesia, celebrando a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, criatividade e inovação. A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa. A poesia contribui para a diversidade criativa, usando as palavras e os nossos modos de perceção. Será uma noite para relembrar poetas, poemas e músicos que usam a palavra de uma forma criativa e bela. Esta sessão conta com a participação da Associação AMARTE na poesia e dança e, com os músicos João Pereira e Luís Cabral no acompanhamento da voz de Inês Coelho para a apresentação de vários poemas musicados.
  O projeto ‘SEXTAS DA LUA’ vai permitir que, na última sexta- feira de cada mês, a comunidade se junte no café concerto, num ambiente acolhedor e intimista e que vivencie um momento cultural que envolve a palavra e a música. Cada noite vai ter um tema geral que vai servir de mote para diversas performances: escritores, dramatizações teatrais, performances de dança, leitura de textos em prosa ou poesia, entre outras formas de expressão, sempre com a música presente.
fonte:Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário