quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Workshop gratuito para futuros pais em Mangualde

cid:image001.jpg@01CFA047.52B8D200Decorrerá em Mangualde no próximo dia 20 de fevereiro, sábado, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, um Workshop gratuito para futuros pais, onde serão abordadas várias temáticas relacionadas com a ‘Preparação para a Parentalidade’. A formação tem como objetivo informar, sensibilizar e ultrapassar dificuldades relacionadas com a maternidade. O momento contará com a presença de vários especialistas em saúde materna e obstetrícia do Centro de Saúde de Mangualde e decorrerá entre as 16h00 e as 18h00. Este encontro é organizado pelo Guia Mamãs & Bebés, em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde, a BebéCord e a Bebé4D.

A primeira temática será sobre ‘Trabalho de parto’, onde uma enfermeira especialista em saúde materna e obstetrícia irá abordar questões como: sinais e alertas; estratégias no alívio da dor; e respiração, posturas e relaxamento. Segue-se a temática ‘Criopreservação das células estaminais’, onde a BebéCord irá refletir sobre o que são as células estaminais, a diferença entre o sangue e o tecido do cordão umbilical e a aplicações terapêuticas. Serão entregues kits de amostra.
INSCRIÇÕES
Inscrições em www.mamasebebes.pt, workshop@mamasebebes.pt, T. 935 726 691.
GUIA MAMÃS & BEBÉS
O Guia Mamãs & Bebés é um manual de acompanhamento a grávidas e recém mamãs (com bebés até 1 ano), escrito pela Associação Portuguesa de Nutricionistas, Associação para a Promoção da Segurança Infantil, Enfermeiras Especialistas em Saúde Materna, Direção Geral de Saúde e Plano Nacional de Leitura.
É distribuído gratuitamente nos hospitais, centros de saúde, lojas de puericultura, consultórios de obstetrícia e pediatria e centros de ecografias.
Por:Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário