domingo, 28 de fevereiro de 2016

14 artistas plásticos retrataram na tela 14 Obras da Misericórdia

ARTISTAS PLÁSTICOS PINTARAM AS 14 OBRAS DA MISERICÓRDIA NA SANTA CASA DE MANGUALDE
No âmbito do Ano Jubilar que estamos a viver desde o dia 8 de Dezembro do pretérito ano, a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde convidou 14 artistas plásticos para retractarem, em tela, a sua visão artística das 14 Obras da Misericórdia.


Os Artistas reuniram-se hoje na Misericórdia de Mangualde para pintar ao vivo e concluir as obras. Aqui fica o resultado do trabalho produzido com a falta das obras do Pedro Albuquerque, que não pode estar presente por motivos de doença.
As obras produzidas irão ilustrar uma publicação que está a ser preparada pela Diocese de Viseu em parceria com as 14 Santas Casas da Misericórdia da Diocese, a qual será distribuída em todas as paróquias do Distrito no Domingo de Ramos. Estas obras constituem uma exposição itinerante que irá estar presente em todos os territórios onde se encontram sedeadas as 14 Misericórdias da Diocese.
Um agradecimento aos Artistas participantes. Luis Duro; Nelson Santos; Pedro Marques; Pedro Albuquerque; Licínia Portugal; Paulo Medeiros; Aires dos Santos; Alice Piloto; Ana Ferreira; Rui Costa; Lena Jorge.

Por:SCMM

Sem comentários:

Enviar um comentário