sábado, 20 de fevereiro de 2016

Reuniões do executivo municipal de Pinhel descentralizadas

Dando continuidade à descentralização das suas reuniões quinzenais, o Executivo da Câmara Municipal de Pinhel reuniu na União de Freguesias de Atalaia / Safurdão.
Os trabalhos tiveram lugar na sede da Junta de Freguesia, na localidade de Safurdão, dia 17 de fevereiro, estando presentes o Presidente da Junta de Freguesia e também o Presidente da Associação Cultural e Desportiva de Safurdão.

Antes de entrar na ordem do dia, o Executivo foi unânime na avaliação da 21ª Feira das Tradições e Atividades Económicas, realizada nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. “De ano para ano, o certame continua a superar as expetativas e esta última edição foi, para muitos, a maior e a melhor”.
A comprová-lo, os 45 mil visitantes registados ao longo dos três dias do evento que, uma vez mais, contou com a participação ativa e o empenho da população do concelho, desde a comunidade educativa, às juntas de freguesia e associações, sem esquecer os empresários locais.
Considerada “a montra do concelho de Pinhel” e “o mais importante de todos os eventos organizados pelo Município”, no entender do Presidente da Câmara Municipal, Rui Ventura, “a Feira das Tradições alcançou um nível que deve ser mantido, motivo pelo qual urge pensar num espaço digno para a sua realização”.
Executivo aprova apoios para várias instituições do concelho
Entrando na ordem do dia, entre outros assuntos, o Executivo da Câmara Municipal de Pinhel analisou diversos pedidos de apoio apresentados por instituições do concelho, a saber: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses, Agrupamento de Escolas de Pinhel, União Desportiva Os Pinhelenses e Universidade Sénior de Pinhel.
Tendo em conta as relações de parceria estabelecidas com estas instituições, e de acordo com a sua disponibilidade financeira, o Executivo votou favoravelmente os pedidos, sabendo que o bom funcionamento das mesmas depende dos apoios atribuídos pela autarquia.
Por:Mun.Pinhel

Sem comentários:

Enviar um comentário